domingo, 9 de setembro de 2012

Bifes a Rolê


 Maridex estava com vontade de bifes a rolê. Sempre como na casa da minha mãe, mas eu mesma nunca tinha feito. Posso garantir que ficaram deliciosos. Fácil de fazer e muito saborosa, esta receita renderá muitos elogios na sua mesa. 

Ingredientes:
7 bifes de coxão duro
1 linguiça calabresa
1 pimentão verde
1 cenoura
1 cebola
azeitonas verdes picadas
5 tomates maduros
2 dentes de alho
Azeite
Sal
Pimenta
Palitos de dente

Faça um molho caseiro. Refogue 1/2 cebola em pedaços pequenos e 1 dente de alho amassado em um pouco de azeite. Junte os tomates maduros picados,  um pouco de água e refogue bem. Coloque sal e pimenta a gosto e deixe seu molho apurar. Desligue o fogo e reserve. Se preferir, use molho pronto (eu não gosto).

Tempere os bifes com sal, pimenta e 1 dente de alho amassado. Pique a outra metade da cebola, o pimentão, a cenoura e a linguiça calabresa em tiras. Coloque sobre os bifes: as azeitonas e as tiras que você picou.

Enrole bem os bifes, fechando-os com a ajuda de palitos de dente.

Na panela de pressão, coloque um fio de azeite e sele os bifes dos dois lados. Acrescente uma xícara de água e o molho de tomate. Eu coloquei também cenoura, pimentão e linguiça calabresa picados, que sobraram. Tampe a panela e, depois que começar a "chiar", cozinhe por 30 minutos na pressão. Prontinho. Servi com arroz branco e salada de rúcula com manga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário