domingo, 22 de abril de 2012

Filé de Frango a Parmegiana Assado


Oi pessoal, ando cortando calorias de tudo que faço. Fritura é uma palavra proibida aqui em casa. Vi esta receita no site "Dieta e Saúde" e resolvi testá-la. O sabor não é igual ao frito, mas assando o filé fica muito mais saudável e garanto que também é muito gostoso. Se preferir, faça com filé mignon (receita original).

Ingredientes:
5 filés de frango
3 ovos batidos
Farinha de rosca
Sal
Pimenta
Alho
Cebola
Limão
200 g de muçarela ralada

Molho:
5 tomates maduros
1 dente de alho
1/2 cebola picadinha
Azeite
1 caldo de legumes
Sal
Pimenta
Manjericão

Tempere os filés de frango (ou mignon) com sal, pimenta, alho, cebola e limão (ou da maneira que preferir). Deixe descansar um pouco. Bata os ovos com uma pitada de sal. Coloque a farinha de rosca em um recipiente. Unte uma assadeira com óleo. Passe os filés nos ovos batidos, depois na farinha de rosca, novamente nos ovos e na farinha. Coloque na assadeira.

Leve ao forno para assar em fogo alto por 20 minutos. Vire os filés e deixe mais 15 minutos.

Faça o molho. Retire a pele dos tomates. Eu espeto o tomate e levo direto a chama do fogão, virando até adquirir esta aparência:

Desta maneira consigo retirar a pele do tomate facilmente. ;)

Refogue o alho e a cebola no azeite. Acrescente os tomates e deixe apurar bem. Eu gosto de achar os pedaços de tomate no molho. Adicione o caldo de legumes, sal, pimenta e manjericão (usei do desidratado mesmo). Deixe reduzir bem o líquido. Coloque o molho sobre os filés já assados.

Jogue a muçarela ralada por cima do molho e leve ao forno por mais 10 minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário