domingo, 15 de abril de 2012

Carne Assada


Está sem ideia do que preparar para o almoço? Tenho uma ótima sugestão: carne assada. Esta carne deveria se chamar "Frankenstein", pois assim como o monstro, surgiu juntando parte de uma receita aqui, de outra ali e misturando...(hahaha)     Mas ficou bem gostosa!!!

Ingredientes:
1,300 kg de ponta de peito
Batatinha bolinha
Cebolinha
Chimichurri

Tempero:
1 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de vinho tinto
1/2 xícara (chá) de vinagre
1 cebola pequena
5 dentes de alho
Sal
Pimenta dedo-de-moça (opcional)

Coloque a carne em um recipiente, fure-a com uma faca e passe sal nela toda. Bata os ingredientes do tempero no liquidificador, coloque sobre a carne já salgada, tampe o recipiente e leve a geladeira, deixando marinar de um dia para o outro.

No outro dia, forre uma assadeira com papel alumínio. Coloque a carne com a capa de gordura virada para cima, um pouco do tempero e cubra com papel alumínio. Leve ao forno alto por 1hora e 30 min. 
Enquanto a carne assa, descasque as batatinhas e cebolinhas. Tempere-as com sal e chimichurri (encontrado na seção de temperos de qualquer supermercado)

Após 1h30min. no forno, levante o papel alumínio, coloque as batatinhas e cebolinhas, feche o papel e leve ao forno por mais 1 hora.

Retire o papel alumínio e deixe por mais meia hora ou até dourar. 
A ponta de peito é uma carne saborosa, mas um pouco dura, por isso no total são 3 horas de forno. Apesar de demorar para assar, é fácil de fazer e fica muito suculenta. Veja o resultado:

Vale a pena esperar, não é mesmo?


2 comentários:

  1. Semmmmmmmmmmmmmmmmmcomentáriooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comi só no olhar.......

      Excluir