domingo, 12 de fevereiro de 2012

Fricassê de Frango Diferente


Mais um domingo com a família reunida para o almoço... e mais uma gostosura para vocês. ;) Fácil e prático, o fricassê é uma boa pedida, pois agrada a maioria das pessoas. Servido com arroz branco, maionese e saladinha de alface ficou delicioso. Bom apetite!!!

Ingredientes:
1 kg de peito de frango cozido e desfiado
1 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
5 fatias de presunto
1 vidro de palmito
1 lata de milho verde
500 ml de leite
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 caixinha de creme de leite
200 g de muçarela ralada
1 caldo de galinha
cebola picadinha
alho amassado
cebolinha verde
sal
pimenta
azeite

Dica para desfiar o frango: cozinhe o frango, cortado em pedaços pequenos, com água e o caldo de galinha na panela de pressão por mais ou menos 20 min., depois que começar a chiar. Abra a panela, se não estiver bem macio, deixe mais um pouco. Se ainda houver água na panela, deixe secar sem pressão. Com a água seca e o frango bem macio, pegue uma colher grande e comece a fazer movimentos circulares rapidamente dentro da panela (como se você estivesse mexendo o frango). Ele sairá desfiado. 

Refogue o frango desfiado com um pouco de azeite, cebola, cebolinha verde, pimenta e a azeitona. Prove o sal . Coloque em uma travessa grande e reserve.

Sobre o frango, pique as fatias de presunto e o palmito.

Prepare um creme de milho: frite um pouco de cebola e alho picadinhos no azeite. Acrescente a lata de milho e refogue um pouco. Coloque o leite, mas separe um pouco dele para desmanchar a farinha e não empelotar. Jogue o leite com a farinha e mexa até engrossar. Desligue o fogo, junte o creme de leite e acerte o sal. Despeje o creme na travessa.

Cubra com o queijo muçarela e leve ao forno para gratinar.

Retire do forno, coloque a batata palha e sirva a seguir.

Um comentário: