quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Quibe Recheado Assado

 
 Hortelã na geladeira e carne moída no freezer me deram uma ótima ideia: quibe!!! Corri para meu caderno de receitas e encontrei esta, fruto de pesquisa na internet quando estava para casar.....kkk Sim, queria agradar o maridão, então, além das receitas que "herdei" da minha mãe, procurava novas delícias pela rede para ter meu próprio guia na cozinha.....hahaha Deu certo e o quibe foi provado e aprovado. ;)

Ingredientes:
500 g de carne moída
250 g de trigo para quibe
1 colher (sopa) de azeite
Hortelã picadinha
1/2 cebola bem picadinha
1 tomate picadinho (sem sementes)
Sal e pimenta a gosto

Recheio:
Muçarela e requeijão

Deixe o trigo de molho por 2 horas (eu coloquei-o na água quente e reduzi este tempo pela metade). Escorra-o muito bem, espremendo em uma peneira. Junte todos os ingredientes e tempere com sal e pimenta.

Unte uma forma com margarina. Coloque metade  do quibe, espalhe uma camada generosa de requeijão e fatias de muçarela.

Cubra com a outra metade do quibe. Faça os cortes antes de assar e coloque pedacinhos de margarina para não ressecar.

Asse em fogo alto por +/- 30 minutos. Assei em forma de aro removível...

E no meio...

2 comentários:

  1. Experimentei e aprovei ......Você está se revelando uma grande CHEF .
    Fiz no jantar , meu Deus , sobrou alguma coisa ? Devoramos..... Obrigada pela inovação , estou só copiando....copiando .....copiando.
    Dani , experimente o ROSBIFE da mãe do Zeca Camargo que está no MAIS VOCÊ .Adorei e adoramos, só que o deixo mais tempo no forno e com papel alumínio , pois não gosto de carne mal passada .

    ResponderExcluir
  2. Rô, vou fazer o rosbife, sim. Deve ser maravilhoso, mas, assim como vc, tbém prefiro mais bem passado. Bjão

    ResponderExcluir