domingo, 18 de dezembro de 2011

Franguinho Rápido


Oi pessoal,
hoje estou numa preguiça sem tamanho. Quase comprei comida pronta, mas dei de cara com esta receita na internet (Comunidade: Receitas com Fotos).  Preciso confessar que não tinha 1 kg de sobrecoxas e nem balança para pesar certinho (hahaha), fui colocando "a olho", sabe? Mas deu certo e ficou muito bom... Sempre que compro sobrecoxas peço para o açougueiro cortá-las ao meio, gosto mais em pedaços menores e desta vez não foi diferente. A receita original era com coxinhas da asa, mas prefiro sobrecoxas e é um jeito diferente e fácil de prepará-las assadas. Tenho certeza que vocês vão adorar. Experimente!!!

Ingredientes:
1 kg de sobrecoxa
100 g de mostarda
100 g de catchup
1 pacote de creme de cebola
2 dentes de alho
pimenta (opcional)

Num recipiente, tempere as sobrecoxas com o restante dos ingredientes e deixe descansar por uns 15 minutos.

 Unte uma assadeira com azeite (ou óleo) e coloque os pedaços de frango (sempre forro a assadeira com papel alumínio, pois deixa o frango mais sequinho e fica fácil para lavá-la....rsrsrs). Eu piquei 3 batatas médias, coloquei no recipiente onde temperei o frango (depois que já tinha retirado) para que pegassem o gosto do molhinho  formado e levei para assar junto.

Asse em fogo alto por +/- 1 hora. Gosto do frango bem douradinho, por isso deixei 1 hora e meia. O resultado foi este: 

Um comentário:

  1. Oi, Dani! Fiz esse franguinho ontem. Receita aprovadíssima! Super fácil de fazer, além de ter um sabor maravilhoso! Beijo e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir