domingo, 11 de dezembro de 2011

Fraldinha com creme de batata


Domingo é dia de comida gostosa, não é mesmo? E hoje fiz uma receita da Ana Maria Braga que é tudo de bom!!! Confesso que quando assisti ao programa não me animei, mas vi na comunidade "Culinária-Receitas" outras pessoas que fizeram e elogiaram muito. Não é tão simples, pois tem algumas etapas, mas o sabor compensa... Eu e o maridex "enfiamos o pé na jaca"...kkkkkk

1º Passo: 
Fazer um molho misturando: 4 dentes de alho amassados, 1/2 cebola ralada, 1/4 xícara (chá) de molho shoyu,  2 colheres (sopa) de molho inglês, uma pitada de sal e pimenta a gosto. Temperar 1 kg de fraldinha aberta e sem a capa de gordura com este molho e reservar.

2º Passo (creme de batata):
Bater no liquidificador: 600 g de batata descascada e cortada em cubos (crua), 1/4 de cebola pequena, 1 caixinha de creme de leite, 1 colher (sopa) de margarina e sal a gosto. Transferir esta mistura para uma panela e levá-la ao fogo médio, mexendo sempre até formar um creme homogêneo (fica um purê meio elástico).

3º Passo:
Em uma assadeira, com um fio de azeite e sobre a chama do fogão, coloque a carne temperada e doure os dois lados.

4º Passo: Sobre a carne dourada espalhe o creme de batata e bastante parmesão ralado. Leve ao forno médio por +/- 40 minutos.


Fica muito suculenta... Servi com arroz branco e uma saladinha de alface com manga. Divinaaaaa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário