sábado, 17 de março de 2012

Rocambole de Pastel


Oi pessoal, navegando pela internet descobri esta maravilha que é o rocambole de pastel. Fiz para jantarmos e adoramos. Você pode usar o recheio que mais gosta: frango, calabresa, carne, queijo ou pizza, que foi o escolhido por mim. O melhor de tudo é que ele é assado!!! Para cortar mais calorias usei tudo light: muçarela, azeitona e creme de ricota , que coloquei no lugar do requeijão. 
Anote aí!!! ;)

Ingredientes:
1 rolo de massa para pastel (350g)
300g de presunto em fatias
300g de muçarela em fatias
2 tomates picadinhos
Azeitonas verdes
Orégano
Requeijão
Azeite

A massa para pastel de rolo tem de vários tamanhos e marcas. Use uma marca que você conheça e saiba que é boa. Eu usei o menor rolo que encontrei (350g) e rendeu 3 rocamboles. 
Abra a massa sobre a mesa e divida-a em 3 partes iguais (não faça um só, pois ficará muito grosso e a massa de dentro não assará). Coloque o requeijão sobre a base da massa, depois as fatias de presunto, as fatias de muçarela, tomate, azeitonas e orégano.

Com a ajuda do plástico que vem na massa, enrole cada parte como um rocambole. Aperte as laterais com as mãos ou com a ajuda de um garfo. Transfira os rocamboles para uma assadeira untada com azeite (sempre uso papel alumínio na base). Pincele azeite sobre os pastéis.

Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno por 15 minutos. Retire o papel alumínio e volte ao forno por 20 minutos ou até dourar.

Cortado...

Fonte: http://www.rainhasdolar.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário