sábado, 3 de março de 2012

Berinjela Italiana


Peguei esta receita na net já faz um tempinho e não tenho ideia de onde tirei, mas tenho certeza que foi em uma das minhas dietas...kkk Leve e saborosa, pra quem gosta de berinjela é um prato cheio!!! Eu fiz apenas uma berinjela e o restante da receita pela metade. Para reduzir as calorias usei azeitona e queijo parmesão light.

Ingredientes
3 berinjelas
4 dentes de alho
1 xícara (chá) de vinagre branco
8 tomates maduros
Cebola picadinha
1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
Manjericão
Azeite
Queijo parmesão

Corte as berinjelas em rodelas de +/- 3 dedos de espessura. Coloque água para ferver em uma panela grande. Quando levantar fervura, acrescente o vinagre, espere ferver novamente e coloque as berinjelas, cozinhando-as até que fiquem macias (5 a 10 minutos). Reserve.

Faça um refogado de tomate. Frite um pouco de cebola picadinha e 1 dente de alho amassado no azeite. Adicione os tomates, a azeitona e o manjericão. Deixe o tomate cozinhar e reduzir bem o líquido, acrescente sal e pimenta a gosto. Reserve.

Pique o restante dos dentes de alho em pedaços pequenos e frite-os no azeite. Escorra-os em papel toalha. Com uma colher, aperte o meio das berinjelas, formando uma cavidade. Coloque o alho frito no meio.

Cubra com o molho e salpique o queijo parmesão. Leve ao forno por +/- 10 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário