terça-feira, 22 de novembro de 2011

Frango ao alho e manjericão


Olá,
eu continuo procurando receitas leves para dar uma nova cara ao meu filé de frango..... Tem uma receita boa??? Mande pra mim!!! Mas não esqueça: tem que ser light durante a semana, porque no findi... só por Deus!!! (hahaha)  Como já contei pra vocês, não sou fã de bife. A receita original era com filet mignon e eu adaptei para o meu franguinho. O manjericão deixa um sabor especial e um aroma que se espalha pela casa toda. Você vai precisar:

Filé de frango cortado em bifes
tomate cereja
cebola
alho
manjericão
limão
pimenta dedo de moça (opcional)
sal
azeite

Temperei 4 filezinhos de frango com sal, pimenta dedo de moça (Adorooo!!!), limão e cebola. Grelhei-os em frigideira antiaderente com um fio de azeite e reservei.

Na mesma frigideira, acrescentei um pouco mais de azeite e fritei 6 dentes de alho fatiados em lâminas. Coloquei uns 20 tomatinhos cortados ao meio até que murchassem um pouco. Por último, refoguei mais um pouco com o manjericão. Voltei os filés para a frigideira (só para aquecê-los um pouco) e cobri com o refogado. Leve e saboroso!!!

 

2 comentários:

  1. Hummm ficou com uma cara ótimaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Experimentei e fiz sucesso.Todos aprovaram e ficou com gosto de ''quero mais ''.
    Obrigada pelas receitas .
    BEIJÃO

    ResponderExcluir