terça-feira, 25 de outubro de 2011

Torta Salgada de Liquidificador

Começar meu blog com esta receita é voltar a infância. Minha mãe sempre fazia pra gente com recheios diversos. Eu e meus irmãos não comíamos bacalhau (está no passado por quê? Nós ainda não comemos...rs) e toda Sexta-feira Santa lá estava ele, o bacalhau...urg! Mas para nossa salvação ela tbém estava lá, nossa querida torta, com o recheio que vou postar...

Massa:
3 ovos
2 xícaras (chá) de farinha
2 xícaras (chá) de leite
3/4 xícara (chá) de óleo
Sal a gosto
100 grs d
e queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de pó royal
Recheio:
4 tomates maduros em rodelas
1 cebola média em rodelas
1 lata de milho verde
1 vidro de palmito
1 xícara de azeitonas picadas
cheiro-verde picadinho
sal e pimenta para temperar

Coloque todos os ingredientes do recheio em um recipiente (menos o palmito) e tempere-os com sal e pimenta, antes de bater a massa.

Bater todos os ingredientes da massa no liquidificador, primeiro os líquidos, depois juntar a farinha. Untar uma forma com margarina e farinha, colocar metade da massa, o recheio (retirar a água que se formará), picar o vidro de palmito...

e cobrir com a outra metade da massa.

Levar ao forno médio por mais ou menos 45 minutos ou até dourar.

Esta massa é realmente muito boa e vale o recheio que você gostar... Bom apetite!!!

8 comentários:

  1. HUMMMM!!!Que coisa boa Dani, deve ser deliciosa esta torta. Adoro palmito. Assim que tiver um tempinho vou fazer para o lache da tarde.

    ResponderExcluir
  2. Lourdes, faça sim, vc não vai se arrepender. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani! Td bem? Sou amiga da Fernanda e tb sou blogueira. Adorei sua iniciativa de fazer um blog. Vou entrar sempre! Ja to querendo fazer essa torta, deve ser maravilhosa!
    Beijos
    Maria Fernanda
    www.pelosolhosdemaria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Dani, essa receita me deixou com água na boca! Devia ter degustação para quem visitar o blog. rsrsrs Adorei! Boa sorte com o blog! :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, tudo bem? Trabalho com sua irmã na FEA. Adorei seu blog, também gosto de cozinhar e vou te dar uma dica pra esta torta ficar bem "ruim". Depois de colocar o recheio cubra com uma lata de creme de leite e acrescente o restante da massa, vai ficar maravilhosa!

    ResponderExcluir
  6. Oi Angela, da próxima vez acrescentarei sua dica. Visite sempre, tentarei colocar sempre coisas novas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Bem essa torta q eu to com vontade de comer!!! Achei seu blog na comunidade Gravidez Caminho de um Sonho! Adorei as receitinhas, tudo com quela carinha de comida caseira q enchem nossa boca de água!

    ResponderExcluir
  8. Adoro as suas receitas e mais ainda o seu modo de explicar, tudinho, que qualquer anta na cozinha, como eu, se acha capaz de fazer! rs rs

    Inacreditável que não goste de bacalhau!!!! Eu adoro!!! Mas tb adoro palmito... e adorei esta sua receita. Anotei agora e vou tentar fazer. Depois te digo o que achei! Beijos, linda.

    ResponderExcluir