sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Leque de Berinjela


Você gosta de berinjela? Então vai adorar esta daqui!!! Vi esta receita em uma comunidade do orkut (Culinária-Receitas) e decidi experimentar. Não é que ficou boa?!? Depois de fazê-la, pesquisei um pouco mais pela internet e vi que o pessoal coloca de tudo no meio dela. Use sua criatividade  ;) 
Eu fiz assim...


Ingredientes
1 berinjela média
sal
alho amassado
rodelas de cebola 
rodelas de tomate
muçarela
orégano 
azeitonas verdes
azeite para regar


Unte uma assadeira com um pouco de azeite (ou óleo). Corte a berinjela no sentido do comprimento, mas cuidado para não ir até o fim. Abra-a como um leque, passando sal e alho entre as partes. Coloque-a na assadeira.

Tempere as rodelas de cebola e tomate com sal e pimenta. Corte a muçarela em retângulos grossos (usei light; não pode ser fatias finas). Recheie as partes colocando a muçarela, o tomate, a cebola, as azeitonas e o orégano. Regue com azeite.

Leve ao forno médio por mais ou menos 50 minutos ou até que ela esteja macia. Sirva quente.

Este foi o modo como fiz a minha. Você pode rechear com presunto, tomate seco, manjericão, pimentão, etc..


3 comentários:

  1. Não sou muito fã de berinjela, mas esta receita parece ser boa. Tentarei fazer algum dia. :)

    ResponderExcluir
  2. Dani, fiz essa receita e ficou ótima!!! O Gu, que é fã de berinjela, amoooou!!!!
    Para adiantar o processo (pra variar eu estava atrasada com o almoço! rs), cortei a berinjela em leque e coloquei-a no microondas por três minutos para acelerar o tempo no forno convencional. Foi meio difícil recheá-la, porque estava muuuuuito quente (coisas de loira rs), mas ficou no forno apenas 20 minutos e ficou ótima! Adorei, amiga, mal posso esperar pelas próximas receitas. Beijos.

    ResponderExcluir